quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIA DO IDOSO

Homenagem do Centro de Multimeios ao dia do idoso 27 de Setembro, representado pela presença ilustre da Senhora Margarida Maria de Jesus de 83 anos, responsável pelo surgimento de várias vidas na nossa comunidade, na profissão de parteira.



Hoje é dia do idoso !!!
Cada marca em seus rostos, representa a experiência
de vida que têm para nos oferecer.
Lágrimas e sorrisos fizeram das suas vidas
os melhores
feitos!
Nossa gratidão
e carinho,
à todos os idosos do mundo!
E que seus exemplos
de vida nos façam
idosos felizes
um dia !!!
Obrigado a estas
pessoas maravilhosas.

DOIS CEGOS BRIGUENTOS

História realizada nos dias 21 de Setembro e 01 de Outubro de 2010. Conta a historia de dois cegos, Chico e João, um tocava viola e o outro pandeiro, todos os dias na calçada da praça, eles brigavam muito. Certo dia um sujeito resolveu brincar com eles, prometeu vinte reais para que tocassem. Na hora de dividir o dinheiro, foram enganados e não tinha dinheiro algum, aí começaram a brigar. O sujeito que ainda estava por ali, gritou: 
 - Não! Cuidado, para! com faca não!
Ouvindo isso os dois cegos briguentos deram um salto, cada um para um lado, tropeçando, capengando e pedindo socorro. Dizem que estão correndo até hoje.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

No Centro de Multimeios, os 188 anos de Independência do Brasil foram comemorados com a realização da História da Independência, onde os fatos históricos do nosso país foram lembrados, trazendo para as crianças um conhecimento e um sentimento de amor e devoção à pátria e aos seus símbolos. O Hino Nacional foi entoado com a presença de todos no encerramento da apresentação.

A LENDA DO SACI


É um menino negro e  muito levado, que tem uma perna só, fuma cachimbo e usa um gorro vermelho que tem poderes mágicos. O saci adora fazer travessuras, como queimar a comida, espantar o gado, assustar viajantes solitários e dar nós nas crinas dos cavalos.
Dizem que para pegar um saci é preciso fazer uma armadilha com uma peneira. Depois que ele cair na cilada, é preciso tirar rapidamente seu gorro vermelho, colocar o saci em uma garrafa e fechar bem com
uma rolha.
A lenda do saci foi dramatizada pelos alunos do Centro de Multimeios no dia 27 de agosto, coordenados pelos professores da Contação de história, fizeram uma história muito bonita e bem divertida, resgatando a nossa cultura e fazendo com que a criançada também entrasse na brincadeira.


Primeiro acesso...

Atualmente a internet tem sido um meio muito utilizado pela população. Com ela podemos praticamente realizar tudo o que desejamos ou necessitamos, pois a mesma abrange um grande e extenso local de meio de comunicações e entretenimento. Como a maioria de nossos alunos ainda não conhecem um computador, proporcionamos a eles, o primeiro acesso à internet, trazendo-os assim para um mundo globalizado e cheio de novidades e informações que eles até então não tinham conhecimento.