quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROJETO RODA DE LEITURA






Nesta Quarta-feira 28/09, o Projeto Roda de Leitura visitou a turma do 1º Ano "A" (Manhã) , na Escola Senador Olavo Oliveira. A profª Sofia contou e dramatizou a história "Camila não quer dormir", atraindo a atenção da criançada. Mais uma vez foram distribuídos livros a cada uma das crianças, para que possam continuar exercitando o dom da leitura, aumentando cada vez mais o interesse delas pela arte de ler.

Reunião Pró-Jovem



Reunião,com a turma do Pró-Jovem adolescente de Santa Terezinha, que contou com a presença de alunos e pais, nesta Terça-feira dia 27 de Setembro de 2011.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Planejamento

em 24/09/2011
Professoras do Centro de Educação Infantil traçando os planos do Mês de Outubro de 2011.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Missão...

É um imenso prazer e satisfação para nós que fazemos o C.E.I. Francisco Fontenele de Sousa em termos aos nossos cuidados a responsabilidade e a missão na formação social, principalmente das crianças que aqui estudam. Tendo a finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade. Tendo em vista que é na base educacional  que direcionamos os anos seguintes. Ficamos na torcida para que os mesmos se tornem cidadãos importantes para o desenvolvimento da comunidade, município, estado e país.
Dizem que as crianças são o futuro de um país, mas refaço esse dito, dizendo:
"As crianças é o futuro de um país"
(Valdemir Fontenele)

PARABÉNS TIA HOSANA!!




Os alunos do Maternal (Manhã), comemoraram o aniversário da Professora Hosana, nesta Segunda-Feira (26/09/2011).

C.E.I.








Turma Maternal (tarde)

Empréstimo de livros (Biblioteca)

Pró-Jovem

Atendimento à crianças (Sala de Informática)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROJETO RODA DE LEITURA









Nesta Quarta-feira o Projeto Roda de Leitura visitou a turma do Pré-II (Tarde), na Escola Senador Olavo Oliveira. A profª Sofia contou e dramatizou a história "Camila não quer tomar banho", atraindo a atenção de todas as crianças, também foram distribuídos livros a cada uma delas, como forma de incentivo à cultura, despertando assim o interesse pela leitura nas mesmas.

VIVA A PÁTRIA !

Painel no Centro de Educação Infantil

Durante todo o mês de Setembro estão sendo realizadas as comemorações do mês da Pátria, estão sendo realizadas atividades que criem em nossas crianças, resgate e mantenha em nós o espírito de patriotismo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

II Torneio de Futsal

Todos os times perfilados



Jogo - 1

Jogo - 2

Finalistas

3º lugar

Artilheiro (Antonio Sabino) e Goleiro menos vazado (André)

Time Vice-campeão

Time Campeão
Neste 07 de Setembro, Dia da Independência foi realizado o II Torneio de Futsal - Dona Santa/Multimeios,  uma iniciativa do Centro de Educação Infantil e da Escola Dona Santa, contando com o apoio dos Amigos da escola. Tendo como principal objetivo, promover a educação através do esporte. Foram selecionados os 32 melhores alunos escolhidos por melhor média escolar. 04 times participantes onde os dois melhores disputaram o título, sagrando campeão o time Vermelho.

Aniversário triplo!!








Nesta terça dia 06 de Setembro, foi comemorado na turma da manhã do maternal o Anivérsário de 3 anos de Athailson e Edivânio e 2 anos de Caio, A molecada se divertiu de montão!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NÚMEROS (AGOSTO 2011)

Números do mês de Agosto do Centro de Educação Infantil:
Foram: 299 acessos à Sala de Informática (Jogos educativos, pesquisas escolares, folclore, Curso de Agente Ambiental, Projeto PAIC, etc.)
Foram: 255 livros lidos, por 60 crianças diferentes.
Os Leitores do mês foram: Francisco Igor Fontenele e Manoel Iraíldo Pereira, com 20 livros lidos cada.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Contação de História

História "Camila não gosta de tomar banho", contada aos alunos pela Profª Sofia na Escola Senador Olavo Oliveira nesta Quarta-feira 31/08/2011.