segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Planejamento e Reunião



Funcionários e professores do CEI. traçando as metas e planos para o mês de Dezembro, o último mês letivo de 2011, em Reunião com o Diretor e Planejamento, nos dias 26 e 27 de Novembro, respectivamente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA NEGRA

PAINEL PRODUZIDO PELAS CRIANÇAS DO C.E.I
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na Sociedade Brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral.
Nesta semana é intensificado em todo o País o Movimento contra o Racismo, e nós também estamos nessa causa, educando nossas crianças desde os primeiros passos.

IDENTIDADE NOVA



Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), vieram ao Centro de Educação Infantil nesta Sexta-Feira, dia 18 de Novembro, (agora alfabetizados), para trocar sua Carteira de Identidade, pois como antes não sabiam assinar, tinham aquele "Não-alfabetizado" em seus RGs, agora eles terão uma Carteira novinha, e poderão se orgulhar de ter suas assinaturas nas mesmas, e dizer que são alfabetizados.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL


Acesso à Informática, para as crianças


Empréstimo de Livros (Biblioteca)


Turma do Maternal (Manhã)

Turma do Maternal (Tarde)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NIVER DA TIA MAURINETE






Nesta quinta dia 10 de Novembro, a turminha do Maternal comemorou o Aniversário da Tia Maurinete, uma professora muito querida por todos os alunos e colegas de trabalho. Foi uma festa só, com muita bolo e muita bagunça por parte da criançada. Parabéns Maurinete!!!

GAROTO E GAROTA PRÓ-JOVEM









Desfiles

Garota e Garoto Pró-Jovem

Garoto Pró-Jovem (Daví)

Garota Pró-Jovem (Márcia)



Painéis

Quadrinhos


Fantoche



Acrósticos

Paródia



Premiação aos vencedores

Nesta quarta-feira dia 09 de Novembro, a turma do Pró-jovem de Santa Terezinha realizou uma gincana, que contou com a participação dos jovens do projeto, foram realizados desfiles para escolher a Garota e o garoto Pró-jovem e a Gincana com o tema: Meio Ambiente. Houveram diversas apresentações, como: Paródias, fantoches, quadrinhos, redação, painéis, acróstico, danças entre outras. Foi uma grande festa, que contou com a presença do pessoal do CRAS-II, a Assistente social Elisângela, o Psicólogo Anísio a Coordenadora do Pró-Jovem Ercília e do Sub-secretário de ação social Jorge Braga, que ajudaram a abrilhantar ainda mais a festa que já estava bonita.

PROJETO RODA DE LEITURA









O Projeto Roda de Leitura nas escolas, visitou essa semana a Turma do 3º Ano "A" da Escola Senador Olavo Oliveira. A Professora Sofia, contou e dramatizou a história "O Lobo e os sete cabritinhos", atraindo a atenção dos pequenos, depois houve a distribuição de livros para toda a criançada exercitar o hábito de ler.